Visita ao Protótipo do Biodigestor em Cabeceira Grande-MG

O Modelo Biodigestor Sertanejo Selado CEPFS/LETS, tem um Protótipo já construído e em funcionamento na cidade de Cabeceira Grande MG, na zona rural do Distrito de Palmital na Propriedade do seu Antenor José da Silva e dona Margarida. Para a construção do protótipo foi realizado um curso de capacitação de 48 horas, no período de 22 a 27 de maio deste ano Este protótipo foi construído com recursos da prefeitura em parceria com o CEPFS/LETS no âmbito do Projeto do CEA.

A construção deste protótipo foi amplamente divulgada na região Noroeste de Minas Gerais, tanto que já está sendo cumprida uma agenda de visitações pelos municípios vizinhos interessados em levar a construção do biodigestor para o suas comunidades.

  • Biodigestor Sertanejo do CEPFS

O primeiro grupo a visitar o Protótipo foi da cidade de Paracatu, no dia 19 de julho de 2017, vindos da comunidade de Entre Ribeiros. Neste grupo encontravam-se 14 Agricultores Familiares dos Assentamentos de Buritis da Conquista, Tiro e Queda, Lagoa Rica e Herbert de Sousa, no grupo destaca-se o Senhor José Olegário Presidente de Associação dos Agricultores Familiar da PA Buritis da Conquista e do Vereador Wilson Caetano Martins Melo, de Paracatu que também é presidente Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais, do Noroeste de Minas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *